II Passeio  “TT” Organizado pelos Bombeiros de Vidago foi um Sucesso.

O II Passeio Todo-o-Terreno organizado pelo Grupo Koiotes da Serra e pelos Bombeiros Voluntários de Vidago foi um sucesso. Cerca de 150 amantes do todo-o-terreno, vindos de vários pontos do país, alinharam nesta aventura que se realizou a 15 de janeiro.

Mal o sol acabou de nascer, quando as primeiras motos começaram a chegar ao Quartel dos Bombeiros de Vidago. Após o fecho do secretariado, os amantes do todo-o-terreno começaram a aquecer os motores para arrancar. O passeio com cerca de 100 quilómetros por serras, campos e ribeiras atravessaram várias as freguesias: Vidago, Oura, Arcossó, Rebordondo Souto Velho, Anelhe, Casas Novas, Sapelos, Pastoria, Curalha, Vilarinho das Paranheiras e finalmente novamente Vidago

Por volta das 13h00 realizou-se uma paragem técnica prolongada no campo de futebol de Rebordondo para reabastecimento gastronómico À espera destes aventureiros estava um vitela assada para repor as energias.

Após uma longa Manhã/tarde de trilhos, finalmente, e por volta das 16h00 os primeiros pilotos começaram a chegar a Vidago onde puderam mostrar as suas habilidades na pista de obstáculos criada para o efeito no parque frontal ao Quartel dos Bombeiros.

As expetativas deste II Passeio de Todo-o-Terreno que se insere nas comemorações do CINQUENTENÁRIO  dos Voluntários de Vidago foram superadas”, afirmou a organização, argumentando que conseguiram trazer pessoas de muito longe para conhecer a região de Vidago.

Entre os participantes estavam pessoas vindas de toda a região do Alto Tâmega e grupos que se deslocaram de Mardo de Canaveses, Celorico e Cabeceiras de Basto. Conscientes de que “a região tem excelentes qualidades para a prática do todo-terreno, porque tem muitos trilhos e serras para explorar”, os organizadores não querem ficar por aqui e já estão a pensar no III Passeio. “Pensamos voltar a organizar no próximo ano, com o objetivo de divulgar e promover a nossa região e os bombeiros de Vidago”.

No final deste convívio, todos os participantes tiveram direito á lavagem das máquinas que saíram de lá como novas o que nem sempre acontece em eventos do género. A satisfação era de tal ordem que todos se mostraram totalmente disponíveis para uma nova aventura a favor dos bombeiros de Vidago.

Por fim, por volta das 19h30 começou o jantar de confraternização na Quinta do Olival em Vilas Boas que deu lugar ao fim do evento

Agradecimentos

Os Bombeiros de Vidago  agradecem a todos os participantes, aos que colaboraram na organização deste evento, nomeadamente ao seu corpo ativo, ao seu staff  aos Koiotes da Serra e a todas as entidades e empresas que nos apoiaram