Camião incendeia-se na A24

Um camião de transporte de cerveja pertencente á empresa Luís Simões incendiou-se na sexta-feira dia31 de julho, na A24, ao km 14.8, no sentido sul-norte, próximo do nó de Boticas.

As causas do incêndio estão a ser investigadas, mas segundo conseguimos apurar, as chamas terão tido início num pneu ou em algum componente elétrico do camião.

O condutor do pesado, único ocupante da viatura, apercebeu-se das chamas e conseguiu separar o trator do reboque, evitando, assim, que as chamas se propagassem à parte dianteira do camião.

As chamas foram combatidas pelos Bombeiros Voluntários de Vidago que deslocaram para o local quatro viaturas com doze elementos, que foram prontamente ajudados pelos corpos de Bombeiros de Flavienses e Salvação Pública de Chaves.

A A24 chegou a estar totalmente cortada ao trânsito, no sentido sul-norte, enquanto os operacionais estiveram a combater as chamas “cerca de 20 minutos”.

O alerta foi dado via CDOS às 10.04 horas e as chamas dadas como extintas cerca de 20 minutos depois.

No local esteve também a BT da GNR de Chaves que tomou conta da ocorrência.

"Ver Fotos"

"Facebook"