Em Destaque

 

 

Colisão na A7 entre ambulância e veículo pesado faz um morto.

Uma colisão entre uma ambulância dos Voluntários de Vidago e um veículo pesado, na A7 á entrada das portagens de Ribeira de Pena, provocou esta quinta-feira um morto e três feridos ligeiros. 

O acidente aconteceu no sentido Vila Pouca de Aguiar – Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real, e A ambulância dos Bombeiros de Vidago fazia o transporte de um doente do Hospital de Chaves para o Hospital de Stº António no Porto. 


A vítima mortal da colisão. Um cidadão do sexo masculino com 89 anos de idade, era o doente que estava a ser transportado pela ambulância. 

Do acidente resultaram ainda três feridos ligeiros - a acompanhante do doente e dois dos nossos bombeiros o tripulante e o motorista da ambulância. 

Os três feridos  foram encaminhados para o Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real. 

Segundo declarações do motorista, que sofreu várias escoriações mas esteve sempre consciente e que saiu pelo seu próprio pé da ambulância, o acidente deve-se exclusivamente á mudança brusca que o camião, de matricula estrangeira conduzido por um cidadão Romeno fez para entrar na faixa da via verde embatendo violentamente na ambulância que já se encontrava neste corredor muito próxima da potagem esmagando-a contra os rails de proteção. 

 

Para o teatro de operações, foi deslocado um dispositivo composto por: 34 homens e 12 viaturas dos Corpos de Bombeiros de Ribeira de Pena, Vila Pouca de Aguiar e Cerva, as VMER dos Hospital de Chaves e Vila Real e ambulâncias do INEM. O Comando das operações de socorro   esteve a cargo do 2º Comandante Carlos Pinto, dos Bombeiros de Ribeira de Pena.

 

A GNR do destacamento de Vila Real que também esteve no local tomou conta da ocorrência.

 

No fecho desta edição, ás 23h08 o nosso motorista já tinha tido alta do hospital prevendo-se que a acompanhante do falecido também pudesse abandonar a unidade hospitalar já o nosso tripulante, segundo informações recolhidas na urgência, ainda irá esta noite para o bloco operatório .

 

A Direção e o Comando dos Bombeiros Voluntários de Vidago, querem publicamente agradecer as centenas de mensagens de solidariedade e carinho que por vários meios  têm chegado á nossa Associação .

     
     
     

 

 

Política de Privacidade

Todos os Direitos Reservados para os Bombeiros Voluntários de Vidago, AVª Conde de Caria, 2 - 5425-307 Vidago