Ultrapassagem mal calculada na origem do acidente com autocarro

Colisão ocorreu ao Km 24,3 na estrada nacional 2, entre Vidago e Pedras Salgadas, O alerta foi dado ás 12h34, e do acidente resultou um ferido grave o motorista, um individuo do sexo masculino com 51 anos de idade e único ocupante do veiculo ligeiro que teve que ser desencarcerado pelos Bombeiros de Vidago e transportado para o Hospital de Chaves com múltiplas escoriações. Dos quinze ocupantes do autocarro, não foi registado qualquer ferido.

O acidente e terá tido, alegadamente, origem numa manobra de ultrapassagem mal calculada.

O trânsito esteve  parcialmente cortado á circulação automóvel aproximadamente durante uma hora que foi o tempo que os bombeiros necessitaram para desencarcerar a vitima e proceder á limpeza da via.

Dado tratar-se de um acidente envolvendo um autocarro de passageiros, a proteção civil deslocou para o local cinco ambulâncias: VEMER de Chaves, INEM de Chaves, Bombeiros de Salvação Pública de Chaves, Vila Pouca de Aguiar e Vidago e um Veículo de Salvamento de Desencarceramento dos Bombeiros Voluntários de Vidago.

A BT da GNR que esteve no local, tomou conta da ocorrência