Visita de Estudo do Pré-Escolar aos Bombeiros de Vidago

Os Bombeiros Voluntários de Vidago receberam no, dia 22 de outubro a visita das crianças do ensino pré escolar. Os estudantes passaram algumas horas nas instalações dos Bombeiros, e passaram uma tarde diferente.

As crianças felizes de hoje serão os homens e as mulheres responsáveis de amanhã.
Ao abrir as portas do Quartel a visitas de estudo pretendemos contribuir decisivamente para um conhecimento objetivo da nossa missão. Quem somos, o que fazemos e como o fazemos.

A missão e a figura do bombeiro faz parte do imaginário das crianças. Estas visitas às instalações são imensamente valorizadas pelas crianças, quer pela sua função pedagógica, como também informativa ou lúdica.

Dar a conhecer os veículos utilizados, mostrar os equipamentos que nos apoiam e com os quais apoiamos mais e melhor toda a população, mostrar como se organiza a nossa ação, quem são as pessoas que vestem as fardas de Bombeiros. Informar sobre os perigos potenciais que nos rodeiam todos os dias e sobre a forma de proceder perante uma situação real de perigo, contribuímos assim para o conhecimento de tudo o que rodeia esta nobre causa.

A visita insere-se no projeto educativo dos alunos dos pré escolar e pretende sensibilizar as crianças para a atividade dos bombeiros.