Bombeiros de Vidago aprovam contas de 2016, que apresentam um “excelente” saldo positivo .

A Corporação prepara-se para Comemorar 50 anos de existência

A assembleia-geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Vidago  aprovou, no dia 31 de Março, por unanimidade, as contas referentes ao exercício económico de 2016.   O presidente da instituição, Francisco Oliveira, considerou o balanço positivo  “excelente”.
Para este resultado contribuiu uma estratégia económica e financeira de rentabilização das receitas, sem “nunca pôr em causa o serviço que os bombeiros Vidaguenses prestam à população”.
Temos que contar todos os cêntimos, gastar o menos possível, e só a aplicar as verbas naquilo que é útil para servir a população, frisou o presidente da instituição.

Apraz registar que assistimos a um equilíbrio em termos de gestão o que nos garante a sustentabilidade e a ‘performance’ económica da instituição, sublinhando a “necessidade de continuar a manter a proximidade com a autarquia, os sócios, os beneméritos, as empresas e instituições”, de forma a manter a operacionalidade do corpo activo e do seu desempenho”.

A direção liderada por Francisco Oliveira referiu ainda que após concluído o projeto de  aquisição de equipamentos de proteção individual para todos os elementos do corpo ativo, mantêm-se o projeto de requalificação do telhado do quartel  e a remodelação da central de comunicações dotando-a com mais e melhores equipamentos. Estas são algumas das prioridades do orçamento para 2017.

A Assembleia aprovou por unanimidade o aumento das cotas de 15€ para 20€ porque as mesmas já á dez anos que não tinham qualquer atualização

Na sessão foram ainda aprovados votos de louvor á Direção ao Comando e Corpo Ativo, pela continuidade, persistência e dedicação em prol do bom nome desta Associação
.

As atenções estão agora centradas no 50º aniversário da Associação, que se comemora este ano.