Festa de angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários de Vidago esgotou lotação e rende 9,037.00 Francos Suíços

Foi num ambiente singular e também num misto de saudade que no passado Sábado, dia 5 de Abril, teve lugar em Lanzburg na Suíça , uma Festa de Angariação de Fundos para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago. Foi, de facto, uma festa solidária que acabou por ser para muitos um reencontro de amigos.

Lotação mais que esgotada, uma comovente cerimónia e uma autêntica tarde/noite de festa foram o resultado do  Convívio dos Amigos da Comunidade Portuguesa em Lenzburg na Suíça para angariação de fundos destinados aos Bombeiros Voluntários de Vidago.

Vindos de Portugal estiveram presentes o Presidente da direção dos Bombeiros Francisco Oliveira, e o bombeiro de 1ª classe José Pinto.

E interpretando a frase que serve de introdução a esta notícia, parece importante evidenciar que são os valores da amizade, da fraternidade e da solidariedade que mais aproximam as pessoas, que, de forma generosa e altruísta, estão sempre na primeira linha, disponíveis, para com as associações da terra que as viu nascer. Afinal, a distância não faz cair no esquecimento das pessoas a ligação às suas origens.

Assim foi na Festa do passado Sábado que, para além do jantar principescamente servido, teve animação a cargo de Fernando Correia Marques vindo de Portugal, Carlos Santos e Tiago Rodrigues vindos do Luxemburgo, Sofia Portela e Filipe Almeida e ainda o Jafpt Grupo musical vindos da Suíça. A participação e a alegria estiveram bem patentes nos convivas, mas a organização da Festa, essa, ficou a dever-se ao inexcedível empenho de Nuno Couto bombeiro no (quadro de reserva) imigrante em Wohlen no Cantão de Argau na Suíça, onde continua a exercer o voluntariado nos bombeiros locais de Wohlen AG, Manuel Carneiro e Maria Soalhos e do Grupo Desportivo e Cultural Português de Lenzburg, na Pessoa do seu Presidente, José Palma e sua equipa. Não existem palavras para descrever a forma elevada como estas pessoas se empenharam na promoção desta Festa convívio.

O Nuno, é uma pessoa dinâmica e com ideias de louvar, não fosse ele um sonhador, que levou seu sonho à realidade, quando pensou trazer o presidente, Francisco Oliveira e o Bombeiro José Pinto, à Suíça para engaria fundos para a sua Associação.

Este evento rendeu na totalidade em favor dos Bombeiros Voluntários de Vidago, 9,037.00, “nove mil e trinta e sete francos suíços.”

Na sua intervenção o Presidente Francisco Oliveira começou por agradecer a todos os presentes e à comissão que levou a efeito o evento, e deu a conhecer o destino a dar à verba angariada neste convívio, referindo que a mesma vai ser direcionada para uma das três opções inscritas no orçamento para 2014 e dependentes da respetiva comparticipação. Aquisição de uma nova Ambulância de Socorro, Aquisição de um Veiculo Florestal de Combate a Incêndios ou a requalificação do telhado do quartel. Foi muito gratificante, uma honra e um orgulho ver todas estas pessoas que independentemente do seu local de origem se deslocaram aqui a Lenzburg para nos apoiarem e ajudar os bombeiros de Vidago. A Todos bem ajam pela sua disponibilidade.