“Chama da solidariedade” passou por Vidago no dia 2 de Junho

A União Distrital da Instituições Particulares de Solidariedade Social de Vila Real está na organização de um evento de grande dimensão e impacto no âmbito do sector solidário – a Chama da Solidariedade – passou no distrito de Vila Real, no dia 2 de Junho pelos concelhos de Valpaços, Chaves e Vila Real.

Os Bombeiros de Vidago receberam a Chama das mãos dos Voluntários Flavienses em Vilela de Tâmega, e entregaram-na aos seus congéneres de Vila Pouca de Aguiar em Pedras Salgadas.

Em Vidago, o percurso a pé foi iniciado no Largo Miguel de Carvalho, bem no centro da Vila. Aí após o acolhimento feito por muitas crianças e idosos, a caravana que a transportava seguiu o seu percurso rumo a Vila Real onde pernoitou.

O evento da Chama da Solidariedade consiste no transporte de uma chama, em tudo idêntica à Chama Olímpica, que envolverá toda a sociedade civil e seus parceiros. Para além de ter como principal objetivo a promoção da Festa da Solidariedade, será também um canal de transmissão da Identidade e dos princípios do sector social nomeadamente os da solidariedade e do serviço ao bem comum. Ao longo do percurso a chama poderá ser transportada a pé, de carro, a cavalo, de bicicleta, de motociclo, de balão, de barco, etc.

"Ver Fotos" "Ver Vídeo"