B.V. de Vidago participam na festa do Corpo de Deus celebrado mais uma ano com feriado suspenso

Entre a Capela de S. Simão no Largo do Olmo e a igreja Matriz, foram muitos os fieis que participaram e assistiram nos passeios a esta manifestação de fé dos católicos.

A festa do Corpo de Deus terá chegado a Portugal provavelmente nos finais  do séc. XIII e tomou a denominação de Festa do Corpo de Deus, embora o mistério e a festa da Eucaristia seja o Corpo de Cristo. Esta exultação popular da Eucaristia é manifestada no 60º dia após a Páscoa e forçosamente numa 5ª-feira, fazendo assim a união íntima com a última Ceia, de Quinta-feira Santa

Como habitualmente, o Dia do Corpo de Deus foi celebrado em Vidago com toda a Solenidade.

De manhã, foi celebrada, missa na Igreja Matriz, e realizadas as primeiras comunhões e, "diga-se que em muitas paróquias, a primeira comunhão é o grande acontecimento, porque é uma grande alegria, com as crianças a juntarem-se ao resto da comunidade na celebração intensa da eucaristia, ou porque fotógrafos, vendedores de roupas e restaurantes realizam algum negócio .

Á tarde, dezenas de pessoas de todas as idades participaram na procissão, acrescentando a toda a ornamentação existente o brilho e o colorido humano sempre necessários para o brilhantismo de uma iniciativa deste género.

O ritmo compassado esteva a cargo da fanfarra dos Voluntários de Vidago que
como já vem sendo tradição, se associaram a este evento religioso e como sempre abrindo o desfile.

"VerFotos"