Bombeiros Voluntários de Vidago foram visitados por uma delegação Francesa que quis conhecer as nossas instalações e meios.

Um grupo de autarcas, Franceses que integrava o Presidente das Comunidades de Alta Charent Critian Faubert, Jean Michel Dufaut Presidente do Município de Roumaziêres e Jaques Marsac Presidente do Município de Genovillac e respetivas famílias, foram recebidos pela direção dos Voluntários de Vidago liderada por Francisco Oliveira.

O quartel, viaturas e equipamentos, foram objeto de pormenorizada e esclarecedora visita.

A vista ocorreu a 6 de Junho e a delegação ouviu o Sub-Chefe dos Voluntários de Vidago António Carlos Sequeira Sousa explicar os meios e modos de atuação dos Voluntários de Vidago em situações de incêndio.

Um dos objetivos da visita organizada pelo nosso amigo Luso-Francês Manuel Silva, é proporcionar uma Geminação entre os Bombeiros de Vidago e Roumaziêres.

Durante a tarde, ouve espaço para um porto de honra, e para a troca de lembranças os Bombeiros de Vidago foram presenteados com um capacete para o museu da associação e retribuíram com a oferta de medalhas e galhardetes da Associação, Durante o convívio, um dos visitantes surpreendeu os bombeiros de Vidago com a interpretação o Hino Nacional Português, com uma trompete.