Comemorações do Dia Mundial da Criança

Para assinalar a Comemoração do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Chaves preparou um vasto conjunto de atividades exclusivamente dedicadas aos mais jovens. A iniciativa decorreu no dia 1 de junho, no recinto do Jardim Público, e contou com a participação de cerca de 2000 crianças, que frequentam os Jardins de Infância e as Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho. Ao dispor dos mais novos estiveram várias atividades.

A comemoração de mais um dia Mundial da Criança tem um significado muito especial e a Autarquia Flaviense, empenhada na missão de promover a educação e simultaneamente a felicidade das crianças, comemorou este dia 1 de junho de uma forma entusiasta e inesquecível para muitas crianças.

O Jardim Publico de Chaves, transformou-se, neste dia, na terra dos sonhos e da imaginação, num local onde as crianças tiveram o papel principal.

Neste dia de magia e criatividade, os mais pequenos, tiveram a oportunidade de ligar de forma direta com as instituições que também se associaram a estas comemorações. Bombeiros Flavienses e Salvação Pública de Chaves, Bombeiros de Vidago, GNR, PSP, CVP de Chaves, Ordem dos Enfermeiros do Norte e a Faculdade de Nutrição da Universidade do Porto.

Nesta terra de sonhos não podiam faltar os insufláveis, os escorregas Jogos didáticos, atividades de animação desportiva, jogos tradicionais e insufláveis.

Estas comemorações, serviram para continuar a pintar os sonhos e a imaginação das nossas crianças com tons de alegria e felicidade, provocar sorrisos e satisfação, porque sonhar com as crianças é vislumbrar o nosso futuro e fazer o nosso Mundo avançar.