Bombeiros de Vidago Recebem Donativo de Dois Mil Euros

“Sob o lema 5 € para três litros de combustível”, Emigrantes e Luso descendentes radicados em França na região de Charentais Angoulême, entregaram, na passada segunda-feira, dia 2 de setembro, através do nosso grande amigo Manuel Silva aos Bombeiros Voluntários de Vidago um donativo superior a dois mil euros.

Este donativo surge na sequência dos fogos que têm assolado Portugal e mais concretamente a região do alto Tâmega. Estes nossos amigos e conterrâneos, sabendo das dificuldades do País e dos Bombeiros em particular, meteram mãos à obra e com várias iniciativas realizadas nos dias 29 e 30 de agosto nas localidades de Fontafie Genouillace e Gond Pontouvre desde a realização de bailes, a outras iniciativas, juntaram uma quantia superior a  cinco mil euros que foi distribuído pelos Bombeiros de Vidago com quem mantêm uma grande amizade e com os de Boticas já que  a autarquia barrosã tem uma geminação com o município de Gond-Pontouvre.

Francisco Oliveira Presidente dos Voluntários de Vidago agradeceu o gesto que “aparece na hora certa” e vem agora ajudar a fazer face às despesas de combustível dos bombeiros. “Esta é uma ação louvável”, realçando que “há muita gente que necessita, mas face à atual situação os Bombeiros são os que mais precisam, daí que sejam os mais indicados para receber o donativo.

Salientou ainda que “todos os donativos são relevantes”, mas “este tem uma relevância maior, porque há uma ligação muito forte, por parte dos bombeiros de Vidago, a esta região de França, com quem  mantêm uma grande relação de amizade.