Bombeiros presentes na inauguração do Balneário Termal de Vidago

1916 / 2016 Cem anos após a sua abertura, Vidago tem um novo Balneário Termal.

Instalado na antiga estação ferroviária, o Balneário Pedagógico de Investigação e Desenvolvimento de Práticas Termais de Vidago, vai ser, uma âncora para o desenvolvimento económico da região e uma aposta na estratégia no setor do turismo.

A entrada em funcionamento deste balneário vem reforçar a vertente termal do município de Chaves. Esta infraestrutura irá desenvolver a sua atividade nas áreas da saúde e do bem-estar, incluindo a vertente pedagógica onde  jovens profissionais possam desenvolver a sua atividade e investigar as águas minerais.

Vidago tem um nome tremendo, é uma marca muito forte, que se  adquiriu através da sua água mineral.
Para o presidente da Junta de Freguesia, Rui Branco, o balneário vai ser uma mais-valia, não só para a Vila de Vidago mas também para a Ribeira de Oura e toda a região. Assim, recuperar a tradição termal e hoteleira da Vila são os dois desafios que se pretendem alcançar.