Camião incendeia-se na A24

Um camião de transporte com uma carga altamente inflamável, incendiou-se ao início da manhã de terça-feira, dia 27 de Maio na A24, no sentido sul-norte, pouco antes do nó de Vidago.

As causas do incêndio estão a ser investigadas, mas segundo conseguimos apurar, as chamas terão tido início num pneu traseiro ou em algum componente elétrico do sistema de travões do camião.

O condutor do pesado, único ocupante da viatura, apercebeu-se das chamas saiu da Autoestrada e imobilizou o camião na berma da rotunda de acesso á mesma e conseguiu separar o trator do reboque, evitando, assim, que as chamas se propagassem à parte dianteira do camião.

As chamas foram combatidas pelos Bombeiros Voluntários de Vidago e que deslocaram para o local cinco viaturas com dezoito elementos.

O transito na EN2 chegou a estar totalmente cortada ao trânsito, nos dois sentidos, durante aproximadamente três horas enquanto os operacionais estiveram a combater as chamas. A circulação esteve condicionada até ás 20h00 para remoção de detritos e limpeza da faixa de rodagem.

O alerta foi dado por volta das  05.15 horas e as chamas dadas como extintas cerca de três horas depois. Quando os operacionais chegaram ao local, o camião que transportava acessórios para automóveis, vestuário, calçado e material eletrónico, já estava totalmente tomado pelas chamas.

A BT da GNR de Chaves que esteve no local tomou conta da ocorrência

"Ver Fotos"