Em Destaque

Camião incendeia-se na A24

Um camião de transporte com uma carga altamente inflamável, incendiou-se ao início da manhã de terça-feira, dia 27 de Maio na A24, no sentido sul-norte, pouco antes do nó de Vidago.

As causas do incêndio estão a ser investigadas, mas segundo conseguimos apurar, as chamas terão tido início num pneu traseiro ou em algum componente elétrico do sistema de travões do camião.

O condutor do pesado, único ocupante da viatura, apercebeu-se das chamas saiu da Autoestrada e imobilizou o camião na berma da rotunda de acesso á mesma e conseguiu separar o trator do reboque, evitando, assim, que as chamas se propagassem à parte dianteira do camião.

As chamas foram combatidas pelos Bombeiros Voluntários de Vidago e que deslocaram para o local cinco viaturas com dezoito elementos.

O transito na EN2 chegou a estar totalmente cortada ao trânsito, nos dois sentidos, durante aproximadamente três horas enquanto os operacionais estiveram a combater as chamas. A circulação esteve condicionada até ás 20h00 para remoção de detritos e limpeza da faixa de rodagem.

O alerta foi dado por volta das  05.15 horas e as chamas dadas como extintas cerca de três horas depois. Quando os operacionais chegaram ao local, o camião que transportava acessórios para automóveis, vestuário, calçado e material eletrónico, já estava totalmente tomado pelas chamas.

A BT da GNR de Chaves que esteve no local tomou conta da ocorrência

 

"Ver Fotos"

"Facebook"



 

 

Política de Privacidade

Todos os Direitos Reservados para os Bombeiros Voluntários de Vidago, AVª Conde de Caria, 2 - 5425-307 Vidago