Principio de Incêndio em Camião Mobiliza Corpo de bombeiros de Vidago

O Corpo de Bombeiros de Vidago foi acionado, ás 14h45 de hoje (06 Fev) para controlar incêndio em um camião que transportava peneus além de outro material.

Ao que conseguimos apurar, na origem do fogo terá estado o sobreaquecimento do sistema de travagem que terá causado as chamas na roda traseira.

Valeu também a pronta atuação do motorista do pesado que com o seu extintor fez a primeira intervenção. A situação levantou alguma preocupação nos Voluntários de Vidago até porque o camião se encontrava estacionado junto a um posto de abastecimento de combustível.

Para o local foram enviados 9 homens e três viaturas que permitiram debelar o foco de incêndio e assim prevenir danos maiores. A carga do camião não chegou a ser afetada mas o transito no local e o funcionamento da bomba de gasolina esteve condicionada.

Após ter garantido a segurança no local, o COS no terreno procedeu á respetiva autorização para o normal funcionamento do posto de abastecimento.

No local esteve a GNR de Vidago.