Bombeiros de Vidago no (GRIF) no incendio de Carrazeda de Ansiães

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio eclodiu poucos minutos após as 12h30 de domingo dia 26 de julho na localidade de Lavandeira, concelho de Carrazeda de Ansiães.

Para o local foram deslocados 102 operacionais apoiados por 24 viaturas e quatro meios aéreos. Entre os operacionais estavam os Voluntários de Vidago que integraram um grupo de reforço (GRIF) de Vila Real .

O (GRIF)  de Vila Real comandado pelo comandante Orlando Matos dos Bombeiros da Cruz Branca de Vila Real , integrava 4 ECIN  Vidago, Cheires, Régua e Cruz Branca de Vila Real. Um VTTU um VTTF  uma Ambulância de Socorro ABSC e dois VCOT num total de 29 homens e 9 viaturas.