Chamas consomem supermercado E.Leclerc em Chaves

Um incêndio deflagrou ontem sexta-feira, pelas 9:58, no supermercado E.Leclerc.

Segundo fonte dos bombeiros, o fogo, deflagrou "numa frigideira na cozinha do armazém do supermercado", alastrando-se rapidamente a toda a estrutura.

Às 14:30, o incêndio encontrava-se já em fase de rescaldo, e viria a ficar concluída pelas 17:00.

Segundo o Comandante operacional no terreno, as chamas estiveram sempre circunscritas ao armazém do supermercado, mas que a estrutura comercial sofreu danos devido ao fumo e à água, devendo agora “ficar encerrada cerca de três meses” para reconstrução.

Do incêndio não resultou qualquer ferido, "apenas uma funcionária do supermercado foi levada ao hospital", mas devido a uma "crise de pânico”.

O fogo foi combatido por cerca de 100 bombeiros das corporações de Chaves (Flavienses e Salvação Pública), Vila Real (Cruz Branca e Cruz Verde), Vila Pouca de Aguiar, Vidago, Boticas, Ribeira de Pena e Montalegre, apoiados por 30 viaturas.

O nosso Corpo de Bombeiros atendeu prontamente ao pedido de socorro tendo enviado para o local 5 viaturas e 19 operacionais.