Três bombeiros feridos no combate ao incêndio em habitação

Três bombeiros ficaram feridos, na noite de quinta feira dia 21 de março, no combate a um incêndio que destruiu o anexo de uma habitação na freguesia de Oura-Chaves. Dois foram encaminhados para hospital, um destes com ferimentos que pareciam mais graves do que entretanto se não confirmou.

Pouco depois das vinte e duas horas, os bombeiros de Vidago foram chamados para o incêndio numa habitação.

Quando chegámos, o anexo já estava tomada pelo fogo. Os bombeiros já tinham iniciado o ataque, quando foram surpreendidos pela explosão de uma botija de gás que estava no interior. Três bombeiros foram projetados e ficaram feridos dois tiveram que ser transportados para o hospital de Chaves mas já tiveram alta. Referiu-nos o comandante do corpo de bombeiros Hélder Guerreiro.

O anexo servia para armazenar máquinas e alfaias agrícolas, lenha e possuía uma cozinha. Uma carrinha e um trator agrícola ainda foram retirados pelos bombeiros.

O comandante salientou que as operações de combate ao incêndio foram "demoradas", uma vez que o no local existia muito material combustível daí a necessidade das devidas precauções para que não houvesse mais nenhum bombeiro ferido.

Não foi ainda possível apurar as causas do sinistro mas um curto-circuito poderá ter estado na origem do fogo.

Ao local deslocaram-se 29 bombeiros e seis viaturas o alerta foi dado por volta das 22h00 e a conclusão das operações por volta ás 00h30.

Mais Fotos (ver)