Bombeiros Voluntários de Vidago Av. Conde de Caria nº 2 - 5425-307 Vidago Telf: 276 907 122 Fax: 276 907 474 - Email: b.v.vidago@sapo.pt

PÁGINA INICIAL ASSOCIAÇÃO MISSÃO CORPO DE BOMBEIROS MEIOS  OPERACIONAIS CONSELHOS ÚTEIS NOTICIAS

Fogo em habitação na aldeia de Rebordondo deixa casal desalojado

Casa foi totalmente destruída pelas chamas.

Um incêndio ontem domingo dia 6 de manhã numa casa na aldeia do Rebordondo, concelho de Chaves, deixou duas pessoas desalojadas, informou o Comando dos Bombeiros Voluntários de Vidago.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 10h57 e o incêndio na vivenda foi apenas dado como dominado por volta das 13h00, tendo consumindo grande parte da habitação.

Os dois habitantes da casa são homem e sua mulher com cerca de 70 anos, que ficaram provisoriamente alojados em casa de uma filha. Desconhecem-se as causas do sinistro mas tudo aponta para uma salamandra como origem do incêndio.

A casa, de construção antiga, ardeu "quase na totalidade" ficando sem condições de habitabilidade, acrescentou. Os serviços municipais de proteção civil estão agora a "diligenciar no sentido de arranjar uma solução" para as duas pessoas desalojadas, afirmou o Comandante Bruno Henriques deste Corpo de Bombeiros. No local estiveram 18 operacionais apoiados por sete viaturas da corporação de Bombeiros Vidago, assim como meios da GNR, do INEM e do Presidente da Junta de Freguesia de Anelhe.