Mulher morre afogada em Vilela do Tâmega

Uma mulher, de 69anos, foi resgatada num canal, já sem vida, ontem à tarde, cerca de uma hora depois de, por razões desconhecidas, ter caído às águas junto à barragem da Peneda em Vilela de Tâmega.

O alerta foi dado ás 11h41. À chegada ao local, as equipas de socorro depararam-se com uma vitima do sexo feminino num canal de água com cerca de 2,70 m de profundidade. Dada a dificuldade, no resgate, os Voluntários de Vidago tiveram necessidade de acionar mais meios para o Teatro de Operações. A vitima, Perpétua Ferreira de 69 anos de idade quando retirada já se encontrava sem vida. No TO estiveram os Voluntários de Vidago com duas viaturas e cinco homens, os Voluntários Flaviense com uma viatura e cinco homens a VMER de Chaves e a GNR que tomou conta da ocorrência. No comando das operações de resgate esteve o CMDT Bruno Henriques dos Bombeiros de Vidago.