Grande Noite de Fados Solidária com os Bombeiros Voluntários de Vidago

 
 

 
 

A noite da passada sexta feira dia 30 de Setembro foi “Noite de Fados Solidária” para com os Bombeiros Voluntários de Vidago.

Esta iniciativa que teve como apresentador o Presidente da Assembleia da Associação Sr. Fernando Carvalho, teve início pelas 22h00, e  contou com a participação  do Grupo Fado dos 10, acompanhados à guitarra portuguesa por Luís Costa, Rui Queirós e Domingos Alves na guitarra clássica e Quim João na viola baixo

Participação das vozes Vidaguenses: João Aguiar, Júlio Ramada, Domingos Alves, Quim João e do Aguiarense José Fraga.
Esta ação teve lugar no Salão Nobre da Associação, e visou a recolha de fundos para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários
de Vidago, num momento difícil para a sustentabilidade da Associação.

 

O lema "Ajude-nos a Ajudar" foi mote para uma grande noite de solidariedade em prole dos Voluntários de Vidago. Toda da verba arrecadada reverteu a favor desta, associação atenta às necessidades das populações da região. 

Esta noite de fados inseriu-se numa das várias iniciativas que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago tem em curso, no sentido de angariar fundos cerca de 17 mil euros necessários para adquirir um Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios VLCI, correspondendo a 30% do total do custo, já que os 70% serão financiados pelo QREN.

 

Esta nova viatura, a uma necessidade que se justifica “pela rápida intervenção e permite, percorrer as ruas estreitas, nas aldeias, assim como por apertados caminhos rurais, na altura de incêndios, e, no Inverno, poder trilhar a neve, quando, por exemplo, haja necessidade de transportar um doente,” referiu presidente da Direção da AHBVV Francisco Oliveira.

 

Estas iniciativas visam, com o contributo das pessoas, ajudar a suprir as necessidades dos Bombeiros. A solidariedade não pode ser uma palavra vã. O país pode estar em crise, mas os bombeiros não poderão estar em circunstância alguma, concluiu. 

 
 

 
     


 

 

Política de Privacidade

Todos os Direitos Reservados para os Bombeiros Voluntários de Vidago, AVª Conde de Caria, 2 - 5425-307 Vidago