Passeio  em Moto TT para angariar fundos para compra de uma nova ambulância para os Bombeiros de Vidago  juntou100 participantes

A adrenalina e as emoções marcaram presença no Passeio Todo o Terreno da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago. Este passeio foi organizado pelo Clube Koiotes da Serra com o fim de recolher fundos para a aquisição de uma nova ambulância , para substituir a que ficou totalmente destruída num acidente em 21 de janeiro de 2016.

Esta iniciativa, realizada no dia, 6 de Março, não foi capaz de superar as nossas expectativas, mas mesmo assim foi muito bom.

A vertente solidária do evento também não foi alheia aos participantes que com a sua inscrição contribuíram para garantir que a Associação Humanitária continue a recolher fundos e prestar o melhor serviço à população.
No final, o balanço não podia ser mais positivo. Não faltou quem tecesse elogios ao passeio, tanto pela organização, “excelente”, como pela qualidade dos percursos apresentados.

A voz de partida foi dada eram 09H30, depois das formalidades habituais e de tomado o pequeno-almoço. Concentraram-se na linha da partida cerca de 100 motos de duas e quatro rodas, já com os ponteiros a girar em alta rotação, perante a expetativa dos desafios que iriam encontrar pelo caminho.

A chuva que caiu nos dias que antecederam o passeio prometia um pautado por poças de água e muita lama, o que se veio a concretizar em dificuldades que só serviram para aumentar o divertimento.
Pelo meio, houve também oportunidade de atravessar cursos de água.

O percurso com mais ou menos 90 Km começou no quartel. Seguiu depois por montes e vales atravessando as freguesias de Vidago, Oura, Selhariz, Loivos, Vilas Boas e Ventuzelos (Alto de Santa Barbara) onde se fez um paragem para reforço, as motos seguiram depois para Vilarinho das Paranheiras, Vilela do Tâmega, Rebordondo Anelhe, Pinho, Capeludos de Aguiar, Arcossó, e finalmente, Vidago.

´Durante o itinerário estiveram presentes viaturas de apoio com pessoal e equipamento necessário para acorrer a qualquer incidente que pudesse vir a acontecer.

De regresso ao quartel, foi servido o almoço, uma deliciosa vitela assada no espeto capaz de agradar aos mais exigentes paladares.
De tarde, os participantes seguiram para o antigo parque de verbenas mesmo em frente ao quarte dos bombeiros de Vidago, onde puderam desfrutar de uma desafiante pista de obstáculos. A sinuosidade do percurso foi capaz de fazer frente aos mais radicais e de lhes proporcionar muita adrenalina e emoção.

No final deste convívio, todos os participantes tiveram direito á lavagem das máquinas que saíram de lá como novas o que nem sempre acontece em eventos do genero. A satisfação era de tal ordem que todos se mostraram totalmente disponíveis para uma nova aventura a favor dos bombeiros de Vidago que se poderá realizar muito brevemente.

A todos quantos colaboraram nesta iniciativa, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Vidago, Direção, Comando e Corpo Ativo, agradecem este gesto que tiveram para connosco, garantindo uma maior operacionalidade aos que diariamente ajudam o próximo e desta forma podermos continuar a seguir o nosso lema "VIDA POR VIDA".

Vídeo Realizado pela  RTZaudiovisuais

Fotos gentilmente cedidas pelo nosso amigo RICARDO CRUZ - Fotografia