Em Destaque

 

 

Carlos Sousa tomou posse como 2º Comandante dos B.V. de Vidago

 

O comando do corpo de bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago conta com um novo 2º Comandante, António Carlos Sequeira Sousa, cuja posse decorreu no dia 3 de agosto de 2016

Decorreu ao final da tarde da passada quarta-feira,  nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago, a cerimónia solene de integração, no Quadro do Comando da Corporação, do 2º Comandante, António Carlos Sequeira Sousa, que foi presidida pelo Arqº António Cabeleira Presidente da Camara Municipal de Chaves.

O Subchefe António Carlos Sequeira Sousa preenche assim a vaga existente no comando dos Voluntários de Vidago, liderado pelo comandante Bruno Henriques

No seu discurso de tomada de posse, Carlos Sousa fez questão agradecer ao Comandante e á direção dos B.V. de Vidago a confiança nele depositada para o desempenho deste cargo, e fez uma referência ao passado recente para lembrar a necessidade da união de todos.
O novo 2º comandante dos B.V. de Vidago referiu ainda a importância e o apoio que sempre teve da família sem a qual não seria possível e deixou ainda elogios aos guerreiros da corporação. Quero ser um guerreiro convosco e lutador em todas as missões em que estivermos presentes. Qualidade temos muita, competência também e vamos caminhando a caminhar. Aqui há homens e mulheres que lutam por uma causa, a causa de ser bombeiro.  Juntos faremos com que este corpo de bombeiros seja cada vez melhor no serviço que prestamos á população acrescentou.

Na oportunidade, o presidente da direção, Francisco Oliveira, não deixou de sublinhar a satisfação sentida com a posse de Carlos Sousa, um bombeiro com provas dadas, competente e dedicado que fez toda a carreira, posto a posto, e que agora, estou certo, irá continuar a dar o seu melhor em prol da instituição e da população que servimos. Há muito me habituei a admira-lo pelo seu conhecimento, pela sua capacidade de trabalho, pelo seu altruísmo e pelo amor que nutre por esta causa e por esta casa em particular”, salientou o Presidente da Direção dos Bombeiros que frisou ainda: “Quero deixar uma palavra de agradecimento pelo amizade e lealdade que tem demonstrado e também uma palavra de incentivo pois as exigências continuarão seguramente altas. Todos nós contamos consigo para engrandecer ainda mais o bom nome desta instituição”, realçou

O Presidente da Camara Municipal de Chaves Arqtº António Cabeleira, referiu que os bombeiros de Vidago devem ser um exemplo para o País, pela estabilidade diretiva que têm conseguido ao logo dos anos nos seus órgãos socais que independentemente das suas ideologias políticas, lá  fora, dentro dos bombeiros unem-se em torno de um único objetivo os Bombeiros. Aproveitou para disponibilizar todo o seu apoio que lhe for possível não só aos bombeiros de Vidago, como também às outras corporações do concelho.

Todos os oradores, foram unanimes em reconhecer no empossado, capacidade e qualidade para o cargo sublinhando que os Bombeiros de Vidago, os Bombeiros do Distrito e as populações, irão de certo beneficiar com o empenho e dedicação e capacidade operacional que se lhe reconhece..

 

António Carlos Sequeira Sousa ingressou em 1987, então como aspirante, nos Bombeiros Voluntários da Cruz Verde de Vila Real onde foi progredindo. Em 1989 a promovido a bombeiro de 3ª, em 1995 bombeiro a de 2ª, em 2001 a bombeiro de 1ª e, em 2006, transfere-se para os bombeiros Voluntários Flavienses. Em 2007 após formação é promovido a Subchefe e em 2013 é nomeado Adjunto de Comando.

Em 2015 solicitou a transferência para os Voluntários de Vidago e em 2016 foi empossado como 2º Comandante.

A cerimónia contou com a presença de inúmeros elementos da direção e de comando de outras associações de bombeiros do Distrito, do Presidente da Camara Municipal de Chaves Arqtº António Cabeleira, do Comandante Distrital de Socorro de Vila Real, Eng. Álvaro Ribeiro, da Federação de Bombeiros de Vila Real, dos órgãos sociais da associação, de todo o corpo ativo entre outros convidados.

 

     

 

     
     

 

 

Política de Privacidade

Todos os Direitos Reservados para os Bombeiros Voluntários de Vidago, AVª Conde de Caria, 2 - 5425-307 Vidago