Em Destaque
 

 

Bombeiros Voluntários de Vidago reforçam o seu quadro ativo com 11 novos elementos

 

Desde o passado sábado que os Bombeiros Voluntários de Vidago contam com mais 11 novos elementos no seu quadro ativo. Algo que o comandante da corporação, Bruno Henriques, considera como uma mais-valia para este corpo de bombeiros. O Comandante destacou ainda a formação que os bombeiros tiveram ao longo deste ano, garantindo que estão na sua força máxima, salientando também os meios operacionais de que dispõem.

 

Chegado ao fim o período probatório e de estágio, o quadro ativo dos Bombeiros Voluntários de Vidago conta, desde o mês de Maio, com 10 novos bombeiros de 3ª Classe e um Bombeiro Especialista: David Gonçalves Pereira, David Alexandre Leite Pereira, Nádia Basto Carocha, João Manuel Gomes dos Reis, Luís Carlos Martins de Barros, Marlene Catarina Fernandes dos Santos, Carlos Manuel Barbosa Salgado, Mário Diogo Santos Diegues, Ricardo Alexandre Taveira Ferreira, Ana Cristina Alves Leitão e o Bombeiro Especialista Manuel Rodrigues Pereira.

Para assinalar o momento da passagem ao quadro ativo deste novos bombeiros, foi realizada uma formatura ao fim da tarde do dia 4 de junho, frente ao quartel sede dos Bombeiros Voluntários de Vidago, onde oficialmente foram também promovidos a Bombeiros de 1ª classe: - Bruno Miguel Machado Sarmento, Liliana Filipa Rodrigues Santos, Mário António Pereira Teixeira, António de Jesus Ribeiro.

A assistir ao ato estiveram vários familiares e amigos dos recém-promovidos, que tiveram o privilégio de colocar as novas divisas aos novos bombeiros já que cada um teve a liberdade de escolher quem lhe colocaria as novas insígnias.

 

No final da cerimónia o Presidente da Associação Francisco Oliveira fez questão de enaltecer a dedicação e o empenho de todos os elementos e a importância da existência de todos aqueles que decidem abraçar o voluntariado, como Bombeiros Voluntários. Hoje é um dia importante para vós e para a nossa Associação ficamos assim mais enriquecidos e as populações que servimos, mais protegidas, por isso deveis sentir ORGULHO EM SER BOMBEIRO. Ser bombeiro voluntário é tão "simples" quanto isso. É dizer que se está disposto a arriscar a vida pelos outros, a troco de nada. Os novos Bombeiros de 3ª classe vêm agora reforçar os Bombeiros Voluntários de Vidago, que conta atualmente com mais de 50 Voluntários no Quadro Ativo

 

Na mesma cerimónia, e por proposta do Comandante os Bombeiros Voluntários de Vidago, foi anunciada a composição do quadro de comando com a indigitação para 2.º comandante do sub-chefe António Carlos Sequeira Sousa e do Bombeiro de 1ª Classe Bruno Miguel M. Sarmento para adjunto de comando. Com a indigitação destes bombeiros fica completa a reestruturação da estrutura de comando. Para o comandante Bruno Henriques, “são estes momentos simples que marcam a vida desta associação”. O líder do corpo ativo aproveitou o momento para também agradecer o trabalho que tem vindo a ser feito por estes dois elementos, o que, disse, facilita o cumprimento dos objetivos.

 

No final da cerimónia e com um grande espirito de camaradagem, todos promovidos, tiveram a sua praxe e o seu batismo , com um bom  banho na taça que se situa em frente ao quartel.

 

 
     
 

 
     
 

 
     
 

 
     
 

 

 

 

Política de Privacidade

Todos os Direitos Reservados para os Bombeiros Voluntários de Vidago, AVª Conde de Caria, 2 - 5425-307 Vidago