Em Destaque
 

Federação Distrital de Bombeiros reúne em Vidago

 

A Assembleia Geral da Federação dos Bombeiros do Distrito de Vila Real, Presidida por Alcino Rodrigues dos Bombeiros de Salvação Pública de Chaves, reuniu na passada sexta-feira, 29 de Maio, pelas 21h00, no salão nobre da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago, tendo como assuntos principais da ordem de trabalhos a discussão e aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para 2015, Eleição de dois elementos para o Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses e eleição do Comandante para a comissão distrital de formação. Estiveram representadas 15 das 26 corporações federadas, representadas pelos respetivos comandos e direções.

 

 

José Pinheiro pretende dar maior dinamismo á Federação de Bombeiros do Distrito

O novo presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Vila Real, José Alexandre Pinheiro,  que sucedeu a Frenando Queiroga, anunciou que, no triénio 2015-2017, pretende dar mais visibilidade e dinamismo à Federação. O novo dirigente disse que durante o mandato também vai estar atento a assuntos relacionados com a sustentabilidade financeira das associações e com os vários problemas com que hoje se debatem as Associações de Bombeiros. José Alexandre Pinheiro, que também preside à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Murça, disse ainda que com este plano de atividades se pretende promover essencialmente a articulação de objetivos, projetos e programas comuns ás associações, promover e identificar a identidade dos bombeiros do distrito e as suas estruturas, e definiu como prioridade:

 

 

Promover reuniões de trabalho com entidades que mantenham protocolos com as associações, com vista a propor melhorias continuas. Introduzir melhorias no plano de formação Distrital, em colaboração com o delegado Distrital para a formação e as AHB. Promover e organizar o dia Distrital do bombeiro. Promover visitas a todas as associações do Distrito criando uma maior proximidade e um melhor conhecimento das realidades, e promover e aprofundar a cooperação com as autarquias locais.

 

 

No decurso da reunião foram aina eleitos  Mário Augusto Santos Varela Presidente dos Voluntários de Sabrosa e o Comandante de Murça Ricardo Jorge Machado Inácio para o Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses. Para a comissão Distrital de formação o Comandante Orlando Nuno Martins Matos dos Voluntários da Cruz Branca de Vila Real e para o Conselho Nacional Operacional o Comandante Miguel Fonseca da Cruz Verde de Vila Real.

 


 

 

Política de Privacidade

Todos os Direitos Reservados para os Bombeiros Voluntários de Vidago, AVª Conde de Caria, 2 - 5425-307 Vidago