Em Destaque

Vidago Palace Hotel  - Simulacro testa plano de segurança

O Vidago Palace Hotel, unidade hoteleira de referência localizada em Vidago, promoveu na tarde do dia 17 de dezembro, um simulacro de incêndio e evacuação nas suas instalações

 

Nesta operação estiveram envolvidas todas as equipas do hotel com coordenação do seu departamento de segurança, bem como as entidades competentes que colaboram neste tipo de exercícios, nomeadamente os Bombeiros de Vidago, e a Proteção Civil.

 

Este simulacro está inserido no plano anual de Prevenção e Segurança do Hotel Vidago Palace, e tem como principal objetivo a verificação de todos os sistemas ativos e passivos de deteção e combate a incêndios, bem como dos processos de evacuação do hotel.

 

Este simulacro teve como objetivo principal, testar toda a estrutura de emergência do estabelecimento.

Os meios atuaram num cenário com a seguinte configuração: um curto-circuito no quadro elétrico parcial do quarto provoca um incêndio no 3º andar. Dado que as equipas do hotel não conseguiram dominar e extinguir o incêndio, foram tomadas as medidas necessárias para evacuação do Hotel e de imediato foram acionados os Bombeiros de Vidago que deslocaram para o teatro de operações, um dispositivo composto por 5 Viaturas e 22 homens.

 

     
"Ver Fotos"    

 

 

Política de Privacidade

Todos os Direitos Reservados para os Bombeiros Voluntários de Vidago, AVª Conde de Caria, 2 - 5425-307 Vidago