Bombeiros Voluntários de Vidago Av. Conde de Caria nº 2 - 5425-307 Vidago Telf: 276 907 122 Fax: 276 907 474 - Email: b.v.vidago@sapo.pt

PÁGINA INICIAL ASSOCIAÇÃO MISSÃO CORPO DE BOMBEIROS MEIOS  OPERACIONAIS CONSELHOS ÚTEIS NOTICIAS

Simulacro Testa  Plano de Segurança.

O  Vidago Palace Hotel,  unidade hoteleira de referência localizada em Vidago, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Vidago, testou na passada quarta-feira, 11 de dezembro, a capacidade de resposta a uma situação de incêndio na cozinha da unidade hoteleira.

Nesta operação estiveram envolvidas todas as equipas do hotel coordenadas pelo seu departamento de segurança, bem como as entidades competentes que colaboram neste tipo de exercícios,   nomeadamente os Bombeiros de Vidago .

Este simulacro está inserido no plano anual de Prevenção e Segurança do Vidago Palace Hotel, e tem como principal objetivo a verificação de todos os sistemas ativos  e passivos de deteção e combate a incêndios, bem como todos os processos de evacuação do Hotel.

Este Simulacro teve como objetivo principal, testar toda a estrutura  de emergência do edifício.

Os meios atuaram num cenário de um foco de incêndio na zona da cozinha, um dos locais de maior risco de incêndio.

Este incêndio foi combatido pelo pessoal presente na cozinha com recurso  a extintor portátil. Contudo, e dado que não foi possível extinguir o incêndio, foi acionado o alarme e por isso, foi ordenada a evacuação dos utentes para o ponto de encontro assinalado no exterior do edifício, e  de imediato foram acionados os Bombeiros de Vidago que deslocaram para o teatro de operações 16 operacionais apoiados por 5 viaturas.

A atitude preventiva e colaborante de todos os participantes, a preocupação demonstrada para com o bem-estar dos clientes, o empenho, a formação e a constante preocupação por parte de todos os colaboradores desta unidade hoteleira foram o fator-chave para o sucesso deste exercício.