Bombeiros de Vidago Apostam na Formação

A formação é essencial para o desempenho da atividade de Bombeiro. A resposta rápida e eficaz, seja no combate às chamas, seja no socorro a doentes é decisiva para um desfecho feliz das situações. Com isto em mente, os Bombeiros Voluntários de Vidago apostam na formação dos seus elementos.

Estamos  cada vez mais atentos ás necessidades internas em formar operacionais ainda mais capazes e que sejam  um  reflexo positivo de um projeto cada vez mais maduro e arrojado.

Nos último anos o Comando e Direcção tem apostado forte na formação dos operacionais em várias vertentes. Na vertente da Saúde, são hoje 11 os Tripulantes de Ambulância de Socorro devidamente certificados.

Dado que a exigência cresce conforme as vontades da corporação decorre neste momento mais uma formação TAS para 6 elementos do corpo de Bombeiros Voluntários de Vidago. Este curso tem a duração de  210  horas, complementado com 35 horas de estágio, sendo que, 6 dessas horas decorreram no Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), e as restantes 29 em socorro efetivo em ambulâncias INEM.

A corporação assume o esforço financeiro. O nosso foco é servir cada vez melhor aqueles que todos os dias nos solicitam apoio!! Esperamos que acreditam cada vez mais em nós.