A chuva e o vento forte provocaram no início da madrugada de hoje no distrito de Vila Real a queda de 20 árvores, 3 das quais na região de Vidago.

A queda de árvores, devido ao mau tempo, provocou alguns danos materiais em Redial, Vila Verde de Oura e Vidago.

O primeiro alerta para  Bombeiros Voluntários de Vidago, aconteceu 00h11, para Redial onde a queda de uma arvore obstruía a via publica.

Entretanto, ás 04h05, a corporação Vidaguense foi novamente chamada a efetuar a remoção de mais uma árvore na estrada municipal 311, na localidade de Vila Verde de Oura.

Ainda durante esta quarta-feira, a queda de mais uma arvore de grande porte, que tombou em cima de um telhado, obrigou a mais uma saída dos voluntários de Vidago o alerta foi dado ás 09h40.

No Distrito, o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real registou nas últimas 24 horas 49 ocorrências relacionadas com o mau tempo, na sua maioria quedas de árvores, pequenas inundações ou deslizamentos de terras.

O comandante distrital, Álvaro Ribeiro, fez hoje de manhã um balanço dos resultados do mau tempo que se fez sentir na região, chuva durante o dia de terça-feira e vento durante a noite, e referiu que, nas últimas 24 horas, foram contabilizadas 49 situações.

Neste período, os bombeiros foram chamados para 20 quedas de árvores, a maior parte das quais durante esta madrugada, devido ao vento forte que se fez sentir.

Houve ainda uma queda de estrutura, foi preciso proceder a uma limpeza de via e ocorrer a um desabamento de muro.

O Comandante Álvaro Ribeiro disse que se tratou de pequenas ocorrências, situações que considerou normais para as condições do tempo e para as quais "não foi" preciso uma grande movimentação de meios.