Bombeiros Voluntários de Vidago Av. Conde de Caria nº 2 - 5425-307 Vidago Telf: 276 907 122 Fax: 276 907 474 - Email: b.v.vidago@sapo.pt

PÁGINA INICIAL ASSOCIAÇÃO MISSÃO CORPO DE BOMBEIROS MEIOS  OPERACIONAIS CONSELHOS ÚTEIS NOTICIAS

Bombeiros do Distrito Participaram em Treino Operacional

Decorreram no passado dia 22 de Junho, ações de “Treino Operacional” para Equipas de Posto de Comando Operacional (EPCO), bem como para Grupos de Combate (GC), no parque industrial da antiga fábrica de a “Taboapan”, no lugar do Ferreirinho – Vila Pouca de Aguiar.

A ação de “Treino Operacional” para Equipas de Posto de Comando Operacional (EPCO) visou treinar elementos de comando do Distrito na operacionalização e gestão de postos de comando em ocorrências que ultrapassem a fase II do sistema de gestão de operações (SGO), com recurso a exercícios simulados.

A ação de “Treino Operacional” para Grupos de Combate (GC) visou treinar as diversas manobras de grupos de combate na deslocação para combate a incêndios rurais e nos teatros de operações.

No final foi levado a cabo um exercício que envolveu as duas vertentes em simultâneo envolvendo os Corpos de bombeiros de:

Favaios, Sanfins do Douro, Cheires, Fontes, Salto, Provesende, Salvação Publica e Flavienses de Chaves, Cruz Branca e Cruz Verde de Vila Real, Mondim de Basto, Alijó, Mesão Frio, Pinhão, Régua, Vila Pouca e Vidago.