Mensagem Instalações Historia Órgãos Sociais Primeiros Órgãos Sociais Regulamentos Sócios

É com imenso prazer que vos recebemos na nossa página. Esta pretende ser um espaço para que nos possa conhecer um pouco melhor, para que saiba o que fomos, o que somos e o que pretendemos vir a ser com a sua ajuda .

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vidago, desde 15 de Setembro de 1967 que está ao serviço das populações.

Tem como finalidade principal a protecção de vidas humanas e bens em perigo, mediante a prevenção e extinção de incêndios, socorro de feridos e doentes.

Vive das contribuições dos associados, dos donativos de pessoas e entidades, com destaque para a Câmara Municipal de Chaves, sem a qual na actual conjuntura não teria condições de sobrevivência. Por isso os Bombeiros, também chamados soldados da paz precisam de todos para continuar a sua nobre missão socorrer  quem  de nós precisa.

É na qualidade de responsável da Direcção desta Associação Humanitária e como cidadão, não poderei deixar de render a minha homenagem a todos os soldados da paz, com ou sem farda.

O trabalho abnegado cheio de dedicação aos outros sem olhar ao perigo e esforços, colocando tantas vezes em risco a sua vida, não poderá deixar de ser enaltecido, por cada um de nós.

Apesar de incompreendidos por alguns, os Bombeiros Voluntários, são homens e mulheres disponíveis, esforçados e dispostos a prescindir da companhia do seu lar, para enfrentarem as chamas ou o pedido de socorro de quem deles necessita.

Por isso nos Bombeiros, há paz, amor, tolerância, solidariedade, fraternidade, é dar ao próximo, sem nada receber em troca.

Dar aos Bombeiros é emprestar a nós próprios.

O meu muito obrigado, a todos quantos nos têm ajudado a cumprir a nossa nobre missão.

O Presidente da Direcção

Francisco José Gonçalves de Oliveira